quinta-feira, 11 de junho de 2009

Confirmada a participação de São Desidério na rota da Ferrovia Oeste-Leste


Confirmada a participação de São Desidério na rota da Ferrovia Oeste-Leste


A primeira Consulta Pública sobre a Ferrovia de Integração Oeste-Leste realizada em Barreiras, na manhã da segunda-feira (8), contou com a presença do governador Jaques Wagner, do secretário executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, do diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo do presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. - empresa do Governo Federal responsável pela construção-, José Francisco das Neves, secretários de Estado, prefeitos, parlamentares, empresários e trabalhadores.
A exposição técnica do projeto foi apresentada pelo técnico da Valec, Marcelo Cabral. Ao todo serão 1,5 quilômetros de estrada de ferro (EF 334) que liga Ilhéus, no Sul da Bahia, a Figueirópolis, em Tocantins. Farão parte do traçado, 32 municípios baianos, entre eles São Desidério, o maior produtor de algodão do Brasil.

Na Bahia serão 1,1 mil quilômetros de ferrovia. De acordo com o cronograma da Valec, a conclusão das obras que ligam Caetité à Correntina e Correntina à Figueirópolis está prevista para 2012. Nesse período mais de 10 mil empregos diretos serão gerados.

A licitação da obras sairá ainda este ano, afirmou o governador. Segundo ele todo o traçado foi minuciosamente avaliado para beneficiar os municípios da região e tomar todos os cuidados necessários com o meio ambiente.


Texto: Jackeline Bispo

http://www.saodesiderio.ba.gov.br/


Um comentário:

Unknown disse...

Essa ferrovia vai ser ótima p os agricultores do local...Mas na consultoria pública eles não colocaram São Desidério no mapa, embora a maior parte da ferrovia vai passar pelo Município. MAs td bem..são coisas q acontecem. MAs lindo mesmo foi o movimento que os alunos da UNEB fizeram no local. Nossa facul está prestes a ser fechada e ninguém faz nada...e ainda dizem q falar de educação é coisa particular..Me indigno com o descaso dos nossos governantes...Bjus e desculpa pelo desabafo!!

Transparência Publica