sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Reconhecimentos de paternidade em Catolândia e São Desidério

Buscando promover o reconhecimento da paternidade de 301 crianças dos municípios de São Desidério e Catolândia (região oeste), o promotor de Justiça Sinval Castro Vilasboas realizou audiências públicas amanhã 9 e 10. Nas audiências, o representante do Ministério Público estadual buscou levantar junto às mães os endereços dos supostos pais, para que se possa tentar o reconhecimento voluntário da paternidade (através de exame de DNA ou não) ou ajuizar a ação pertinente. No dia 9, o promotor de Justiça reunio com as genitoras de 96 alunos da rede municipal de ensino de Catolândia, localizado a 888 Km de Salvador. Em São Desidério, município distante 869 Km da capital, Sinval Vilasboas realizou audiência com as mães de 215 alunos da rede municipal, que não têm paternidade reconhecida. De acordo com ele, a campanha “Paternidade Responsável” desenvolvida pelo MP nos dois municípios acontece com a parceria das secretarias de Educação e dos Conselhos Tutelares.

Fonte: Aratu On Line

Ingá inicia recuperação das bacias hidrográficas do Oeste


A recuperação ambiental das bacias hidrográficas do oeste do estado começou a ser realizada nesta semana pelo Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), autarquia da Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema). Técnicos do órgão estão, desde o dia 11, percorrendo os 23 municípios da região para sensibilizar e integrar as comunidades tradicionais nas ações de revitalização de três afluentes da bacia do Rio São Francisco, rios Corrente, Grande e margem esquerda do Carinhanha.


Leia na Integra : Jornal Novoeste

CONCURSO ELEGE CIDADE BAIANA DA CULTURA

Um concurso promovido por um grupo com fundos do Fazcultura e do Governo do Estado vai eleger, entre os 417 municípios baianos, qual o mais representativo culturalmente. A eleição se chama “Cidade Baiana da Cultura” e visa o desenvolvimento social e econômico das cidades por meio da valorização e promoção do seu patrimônio e diversidade cultural. A iniciativa remonta a um projeto idêntico feito na Europa, onde as regiões eleitas como capitais culturais conseguiam uma série de investimentos a partir da divulgação de destinos turísticos, culturais e históricos. A Bahia é o primeiro estado brasileiro a contar com este concurso. Cada prefeitura poderá se inscrever pelo site oficial do certame até o dia 31 de janeiro. No espaço virtual há o regulamento e a localidade vencedora deste ano será eleita por uma comissão.


Fonte: Bahia Noticias

Transparência Publica